Tendo recentemente vencido o concurso Skyscapers and SuperSkyscapers, o escritório SURE Architecture desenvolveu uma nova e ousada proposta para um arranha-céu em Londres. O projeto, intitulado "The Endless City in Height", recusa a noção tradicional de pavimentos empilhados uns sobre os outros e, em contrapartida, incorpora duas rampas da largura de ruas que se elevam e acompanham o exterior da torre, criando extensões da paisagem urbana no skyline londrino
As rampas do edifício, embora se entrelacem, seriam conectadas através de uma série de pontes e passarelas, facilitando o tráfego de pedestres. Os estabelecimentos comerciais ao longo da rampa seriam da mesma natureza daqueles que ocupam o solo, tendo suas fachadas livres para serem modificadas de acordo com as diferentes necessidades dos proprietários. Isso proporcionaria uma aparente vitalidade ao projeto. A estrutura primária da torre seria composta por seis grande tubos de aço que também levariam as instalações elétricas e hidráulicas para os pavimentos superiores do edifício.
Para se adequar à lei de zoneamento da região, o edifício seria mais estreito em sua base, alargando-se à medida que se torna mais alto. A forma e orientação da torre também seria otimizada para reduzir a necessidade de iluminação, resfriamento e ventilação artificiais.
Arquitetos
Localização
Shoreditch, Londres N1, Reino UnidoArquitetos responsáveis
Kam Tai Fai, Alina Valcarce and Eliane BillonÁrea
165.855 m²Fotografias
SURE